Lexbridge

BRAZILIAN MEMBER OF LEXBRIDGE INTERNATIONAL MERGERS AND ACQUISITIONS GROUP. LLC


André Puente Menasche

Atua nas áreas de Direito Civil, Empresarial, Societário, Tributário.
À frente do escritório Menasche, Morris Advogados Associados e atualmente no comando de seu próprio escritório, o Menasche Advogados Associados, especificamente na área de M&A e direito empresarial, tem mais de 20 anos de experiência dedicada à estruturação jurídica de diversas operações de projetos (green Field) nas áreas de telecomunicações e serviços em geral com a utilização pioneira de novas tecnologias através da reunião de capitais estrangeiros, financiamento público e privado; estruturação de operações de constituição e capitalização de joint ventures corporativas nas áreas de entretenimento, esporte, indústria e serviços; coordenação e execução de projetos de fusões, cisões, incorporações, aquisições, take over (agressivo e consensual) incluindo “legal due dilligence” por parte de investidores nacionais e estrangeiros no Brasil e no exterior. Coordenação de network de escritórios de advocacia no Brasil e no exterior visando dar eficiência as operações de investimento transnacional.


Jayme Ferreira Júnior

Experiência de 21 anos na área financeira atuando em bancos de primeira linha como Real ABN, HSBC (Premiação Projeto Global  “Dominate International Business Challenge”Projeto B2B _ Cadeia Produtiva) e Banco Safra  como Executivo de Contas nos segmentos de Middle Market e Corporate Finance na gestão de contas de grandes grupos, segmentos; Indústrias; Construção Civil, Serviços, Petróleo, Farmacêutico, Agronegócios, Comércio Varejista e Transportes ; Rodoviário e Ferroviário. Prospecção de mercado, incremento de Market Share, análise e aprovação de crédito, assessoria direta ao cliente na elaboração de operações de curto, médio e longo prazo, estruturação de operações com recebíveis (duplicatas, cheques, cartões e contratos), captação de  linhas com funding externo, Longo Prazo via operações do BNDES estruturação de operações  de Trade Finance e M&A. MBA em Marketing, e -Business pela FGV, Formação em Administração e Comunicação Social.


Jose Vidal

Graduado em Administração de Empresas, com cursos de extensão em controladoria e finanças, mais de 10 anos de experiência como auditor e consultor em uma das Big Four, possui mais de 30 anos de experiência profissional como diretor financeiro e administrativo de grandes empresas, com atuação destacada no segmento de óleo & gás, participando na reestruturação e gestão de passivos, na elaboração e modelagem de projetos de financiamento para o setor naval, junto ao F.M.M. e ao BNDES e na elaboração e estruturação de Centros de serviços compartilhados.

Sócio diretor da Lopes & Machado Consultores e da Lexbridge Fusões & Aquisições (empresa associada), com participação ativa na reestruturação e na gestão corporativa de empresas, na modelagem de negócios e na avaliação econômica de empresas.


Mário Vieira Lopes

Sócio fundador da BKR-LOPES, MACHADO, é contador e economista, possui mais de 29 anos de experiência em importantes empresas de auditoria externa (nacional e multinacionais - “Big-Four”), tendo participado em vários seminários de atualização no Brasil e no exterior. É Diretor Executivo do IBRACON – Instituto Brasileiro de Auditores Independentes – Nacional - SP, bem como professor dos cursos de MBA da FGV - Fundação Getúlio Vargas. Atua também, como conselheiro fiscal de empresas nacionais e estrangeiras. Diretor Geral da Faculdade IBS.






Nelson Rocha

Contador, pós-graduado em Ciências Contábeis pela Fundação Getúlio Vargas e Marketing pela ESPM. Começou sua carreira na iniciativa privada, na subsidiária brasileira do grupo francês Thales (ex Thomson), aonde chegou a cargo de Diretor Financeiro aos 25 anos de idade, mas também adquiriu experiência no setor público, nas áreas de controle e finanças. Foi um dos responsáveis pela modelagem e organização do Programa de Reforma do Estado do Rio de Janeiro em 1995, incluindo o Programa de Desestatização do Estado, tendo participado na estruturação do modelo. Foi Diretor Financeiro e Relações com Investidores da Companhia de Eletricidade do Estado do Rio de Janeiro, hoje Ampla, no período pré-privatização, onde iniciou o processo de equacionamento financeiro para privatização. Foi Superintendente de Finanças do Estado do Rio de Janeiro, tendo sido responsável pelo Tesouro do Estado. Foi Secretário de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro, ondeconseguiu equacionar uma das piores crises financeiras que o estado atravessava. Foi Diretor Financeiro e Relações com Investidores, da Lightpar – Light participações, Presidente do Conselho de Administração das Centrais Elétricas de Rondônia, Conselheiro de diversos conselhos fiscais de empresas, como por exemplo: Companhia Estadual de Gás do Rio de Janeiro, Banco de Desenvolvimento do Rio de Janeiro, participou do mapa estratégico da Firjan para o Estado do Rio de Janeiro. Foi Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro – CRC – RJ, posto que conquistou após pleito por aclamação fato inédito na história da entidade, Conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade. Na área acadêmica foi professor universitário e palestrante convidado de diversas universidades brasileiras. É Acadêmico eleito da cátedra 117 da Academia Nacional de Economia. Colunista do Jornal do Comércio do Brasil e palestrante com diversos artigos publicados nos principais jornais do país, comentarista econômico da Rádio Tupi.


Paulo Dinarte Moura Rodrigues

Economista graduado pela UERJ, com pós graduação em Administração Financeira pela FGV e Mestrando em Economia Empresarial pela Universidade Candido Mendes. Experiência de 28 anos como executivo da área de Finanças e Controladoria em empresas de porte, nacionais e multinacionais, tais como KPMG, Citibank, Lojas Americanas e Sul América Seguros. Mais de 10 anos de experiência em Consultoria, com foco em Gestão, Reestruturação, Processos Gerenciais e Finanças Corporativas. Professor nos cursos de graduação da Universidade Candido Mendes onde lecionou por 10 anos a cadeira de Plano de Negócios, coordenando os trabalhos de conclusão de curso. Lecionou também na Pós graduação da FGV e do ISEP, nas cadeiras de “Administração de Capital de Giro e Análise de Investimentos” e ”Planejamento Estratégico e Controle”, respectivamente.




Paulo Sérgio Machado

Sócio fundador da Lopes, Machado Auditores, é Contador e Administrador com mais de 40 anos de experiência em importantes empresas de auditoria externa. É mestre em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ e professor dos cursos de MBA da Fundação Getúlio Vargas - FGV.








René Dutra

Contador e Economista, com pós-graduação em docência universitária e mestrado em Ciências Contábeis. Ex-professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ e professor convidado dos programas de pós-graduação da Fundação Getulio Vargas – FGV, da Universidade Candido Mendes – UCAM, da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ e da Universidade Federal Fluminense – UFF. Autor do livro “Custos: uma abordagem prática”, editado pela Atlas, “Custos: apropriação e análise”, pela Assemp Editorial e “Manual de apuração de custos”, pela Confederação Nacional da Indústria - CNI. Consultor, responsável pela implantação de projetos de controle e gestão de custos e de avaliação e gestão patrimonial em várias empresas. Ocupou cargos de gerência e de direção em diversas empresas.




Sylvio Torres

Administrador de empresas, contador, mais de vinte anos de experiência como diretor administrativo e financeiro, conduziu diversas negociações com instituições financeiras, renegociação de dívidas, entidades sindicais e de classe. Participou de projetos de desenvolvimento e implantação de programas de participação nos lucros e/ou resultados, rezoneamento de vendas, remuneração da equipe de vendas, orçamento, análise SWOT e planejamento estratégico. Supervisionou diversas áreas empresariais, tais como Informática, Recursos Humanos, Contabilidade e Administração Geral.

HOME | A EMPRESA | EQUIPE | OPORTUNIDADES | OUTROS SERVIÇOS | ONDE ESTAMOS | CONTATO

© 2009-2017 Lexbridge Fusões e Aquisições Ltda.
Av. Graça Aranha, 416 / 11º andar - CEP 20030-001 - Centro
Rio de Janeiro - RJ - Brasil

e-mail: info@lexbridge.com.br
Fone: +55 21 2156-5800 / 2156-5827


Todos os direitos reservados e protegidos
pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998
Site auditado por MCF Security™ Ltda.
LEXBRIDGE NAS REDES SOCIAIS